Veja dicas por disciplina e simulados para concurso dos Correios

sexta-feira, 1 de abril de 2011

G1 traz dicas para os cargos de atendente, carteiro e operador de triagem.
Candidato deve priorizar matérias com mais dificuldade, dizem especialistas.

image

O aguardado edital do concurso dos Correios para nível médio, que foi lançado na semana passada e substitui o de 2009, cancelado após briga judicial, traz 8.346 vagas em três cargos: atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. Todos os candidatos farão provas de português, matemática e informática, no dia 15 de maio. Quem começou a estudar para o concurso que foi cancelado, cujas provas chegaram a ser marcadas duas vezes (19 de setembro e 28 de novembro do ano passado) e foram canceladas, leva vantagem porque o conteúdo das disciplinas teve poucas mudanças. Mas especialistas dizem que, como o conteúdo programático é relativamente simples, é possível o candidato garantir uma boa preparação a partir de agora, sem ter estudado para o concurso anterior.

O que os candidatos devem se atentar é ao estilo de prova do Cespe/UnB, que costuma avaliar habilidades que vão além da memorização, e abrangem compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, com o intuito de valorizar a capacidade de raciocínio. Além disso, cada item da prova poderá contemplar mais de um objeto de avaliação. Por isso, os professores ouvidos pelo G1 recomendam que o candidato treine com provas anteriores da banca.

Por isso, o G1 traz simulados de português, informática e matemática com questões anteriores do Cespe/UnB compiladas por professores de três cursos preparatórios.

Clique aqui para ver o simulado de português
Clique aqui para ver o simulado de informática
Clique aqui para ver o simulado de matemática

Fonte: www.g1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário