Assembleia anuncia concurso público

sexta-feira, 1 de abril de 2011

image

Deputado Roberto Cláudio, presidente da AL, diz que está sendo feito o estudo das necessidades de pessoal

FOTO: RODRIGO CARVALHO

Mais de três décadas após o último certame, o Legislativo estadual quer contratar pessoal pela forma legal de admissão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), confirmou, ontem, que está sendo feito um estudo para definição das necessidades de servidores em alguns espaços daquele Poder, a fim de anunciar a realização de um concurso público.
Embora a necessidade de promover o concurso público já houvesse sido tratada em reunião da Mesa Diretora do Legislativo, o anúncio feito ontem ocorreu logo após um pronunciamento do deputado Heitor Férrer (PDT), criticando o excesso de terceirização no serviço público por falta de concurso, inclusive na Assembleia.
Roberto Cláudio ainda não sabe informar para quais cargos e o número de vagas a serem ofertadas, pois ainda está sendo feito um levantamento sobre a quantidade de servidores que o Legislativo cearense necessita. Ele garante que até o fim do mês de junho terá todas essas informações.
Serviços

Segundo ele, o Departamento de Recursos Humanos da Assembleia já iniciou o estudo nos setores da Casa. Na primeira semana de março, o presidente já havia informado que estava sendo realizado um levantamento da eficiência e funcionamento dos serviços da Casa.
O intuito é checar a administração de cada um dos órgãos, o pessoal e o custeio do Poder Legislativo. Mas não apenas isso, esse estudo, destaca Roberto Cláudio, também vai especificar a missão, o objetivo, as ações e projetos de cada setor que forma o Legislativo.
Desde já, o parlamentar esclarece que não haverá concurso para todos as áreas, apenas para carreiras que exigem conhecimento técnico e perfil qualificado. Ele explicou ainda que haverá seleção pública para estagiários, mas também não mencionou a quantidade de vagas e quais cursos serão convocados.
No caso dos estagiários, Roberto Cláudio, disse que será ofertado cursos em educação política para despertar nos estudantes o interesse pela área.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário