Tem inicio o 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar.

terça-feira, 12 de abril de 2011

image

 

O 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar tem início nesta segunda-feira, 11 de abril. Os jogos começam a partir do meio-dia nos campos da Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic. Às 18 horas, as delegações participarão da abertura oficial do evento no Ginásio Marista Cearense.
A solenidade terá a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, do vice-presidente da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), Fred Sanchez, do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Sérgio Rufino e do secretário estadual do Esporte, Gony Arruda. A competição traz a Fortaleza equipes representantes de 23 países filiados à Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF).
O torneio, no masculino e feminino, será disputado até o dia 18 deste mês. O Mundial de Futebol Escolar terá a participação de 36 equipes. São 12 equipes no torneio feminino e 24 no torneio masculino. Estão confirmados times da Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição desde 1972.
A partir desta terça-feira, dia 12 de abril, o Mundial Escolar será disputado na parte da manhã e da tarde. Quatro equipes representarão o Brasil, sendo duas no torneio masculino e duas no feminino. O Colégio Evolutivo, do Ceará, é um dos representantes no feminino. Pelo masculino, a Escola Heráclito de Castro, também de Fortaleza, é outra força local na competição.
O Mundial de Futebol Escolar é realizado pela CBDE E ISF e tem apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Educação; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da secretaria de Esporte e Lazer; e do Ministério do Esporte.

Fonte: Sec. de Esporte do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário